segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Pulseirinha....






aheuaheuaheuahe Dou um prêmio pra quem adivinhar de quem é essa pulseirinha..

bjs

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

The Yogyakarta Principles





In 2006, in response to well-documented patterns of abuse, a distinguished group of international human rights experts met in Yogyakarta, Indonesia to outline a set of international principles relating to sexual orientation and gender identity. The result was the Yogyakarta Principles: a universal guide to human rights which affirm binding international legal standards with which all States must comply. They promise a different future where all people born free and equal in dignity and rights can fulfil that precious birthright.


http://www.yogyakartaprinciples.org/

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Hmmm.. Vazio?

Creio que seja uma boa hora a voltar a escrever aqui. Daqui para frente até sabe lá Deus quando terei tempo livre para isso... Não que eu gostaria, pelo contrário...

Para quem me conhece, sabe que para mim tempo livre é praticamente um problema. Acabo de finalizar minha graduação com o melhor desempenho possível e agora sinto um vazio, uma desproteção sem tamanho. Deixei de trabalhar há um ano e meio atrás para obter o melhor desempenho e consegui. Mas agora estou sem emprego, sem perspectivas de voltar a estudar, já que eu tenho que esperar um ano para concluir outras coisas pequenas e começar meu mestrado.

Tenho dezenas de possibilidades: arrumar emprego como designer, tocar o mestrado logo no começo (que seria prematuro, mas sim, é uma possibilidade), fazer cursos, continuar dando aulas de inglês... e agora surgiu mais uma, fiz uma entrevista para trabalhar como professor de ensino técnico, porém como nada é perfeito será do outro lado da cidade e no meio da tarde, empatando diversas possibilidades....

O final do ano está aí, junto com ele promessas de um novo ano novo, novos ciclos e eu aqui sem novas promessas, novos destinos porque nem sem para onde ir. E o velho ditado cutuca: "Não existe vento favorável para o barquinho que não sabe para onde quer ir...."

Isso tudo me faz sentir uma solidão tão grande por não ter um exemplo, alguém que me faça sentir seguro para me orientar ou pelo menos doar um pouco de sabedoria para eu enxergar uma luz no fim do túnel. Me sinto sensível, incapaz e a auto estima que sempre foi baixa beira os sete balmos sob a terra.

Para piorar esta sensação de vazio, meu gatinho está indo visitar seu pai por uma semana lááá longe e assim a solidão aumenta mais ainda. Tenho medo de ser/estar muito dependente dele, me sinto inseguro... E se ele cansar de mim e das minhas nóias e me largar? Amo muito ele e atualmente a única coisa no futuro que consigo enxergar é meu relacionamento com ele... Mas até nisso eu estou com a capacidade de gerar dúvidas. Eu moro em um ponto da cidade e a casa dele é em outro, dos 7 dias da semana, pelos menos 5 ele fica aqui em casa. Já conversamos várias vezes de ele vir definitivamente aqui pra casa, mas tenho taaaanto medo de tomar esta decisão, de me arrepender... Ao mesmo tempo tanto medo de perder algo que está tão bom e concreto! Desde a última vez que conversamos sobre este assunto tenho me sentido inseguro, pois pedi um tempo para tentar amadurecer as idéias e talvez conseguir caso isso tão bom acabe, eu tenha maturidade para encarar de frente um término...

Acontece que estou muito apegado a ele e tenho muito medo disso, medo de me apegar demais e a perder. Nunca senti isso por ninguém e isso me deixa com muito medo. Não quero que ele carregue esse peso da minha dependência. Tenho medo de meus sentimentos mudarem no futuro e não saber lidar.. Ao mesmo tempo tenho medo dele se distanciar por uma decisão cretina tomada por mim no presente pensando no futuro que nem eu sei se raios vai existir..

Gente! Quanto paradoxo...!]

Sou tão sozinho, de repente tenho a oportunidade de ter alguem para contar de verdade e estou desperdiçando isso com a minha insegurança... Ou será tudo medo da solidão? Aiai,,,,

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Tieta....

Tieta
Luis Caldas

Vem meu amor, vem com calor
No meu corpo se enroscar
Vem minha flor, vem sem pudor
Em seus braços me matar...(2x)

Tiêta não foi feita
Da costela de Adão
É mulher diabo
Minha própria tentação
Tiêta é a serpente
Que encantava o paraíso
Ela veio ao mundo
Prá virar nosso juízo...

Tiêta! Tiêta!
Pelos olhos de Tiêta
Me deixei guiar
Tiêta! Tiêta!
No ventre de Tiêta
Encontrei o meu lugar
Tiêta! Tiêta!
Nos seios de Tiêta
Construí meu ninho
Na bôca de Tiêta
Morrir como um passarinho...

Vem meu amor, vem com calor
No meu corpo se enroscar
Vem minha flor, vem sem pudor
Em seus braços me matar...(2x)

Tiêta do Agreste
Lua cheia de tesão
É lua, estrela, nuvem
Carregada de paixão
Tiêta é fogo ardente
Queimando o coração
Seu amor mata a gente
Mas que o solo do sertão...

Vem meu amor, vem com calor
No meu corpo se enroscar
Vem minha flor, vem sem pudor
Em seus braços me matar...(2x)

Tiêta do Agreste
Lua cheia de tesão
É lua, estrela, nuvem
Carregada de paixão
Tiêta é fogo ardente
Queimando o coração
Seu amor mata a gente
Mas que o solo do sertão..


Querido! Muita, muita, muita felicidade pra você, te conheço há tão pouco tempo ms saiba que estará sempre dentro do meu coração!!! Felicidade, sabedoria e juízo para lidar com os caminhos que a vida nos proporciona! Beijão!!!

Mindu, Razi, e Aventura

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Felicidade x Cumplicidade

Há mais de duas semanas venho planejando escrever um post mais "apimentado" sobre minha pequena experiência na área e sobre as mudanças ocorridas nestes dois meses de vivência também conhecendo pessoas extraordinárias em que praticamente se formou uma família. Trocamos experiências, vivências e palpites, às vezes até brigamos como toda boa família, mas o carinho, a cumplicidade e a amizade entre esta família de blogueiros é fantástica!

Aprendi com um "professor" que as relacionamentos de um casal vivem sobre uma espécie de tripé (ó o respeito eim): A intimidade/sexo, o companheirismo/amizade e um projeto de vida em como, mesmo que a longo prazo. Nenhuma perna pode ser maior que a outra, do mesmo jeito que nanhum pode estar faltando.

Creio que estou plenamente satisfeito sobre todas estas bases em meu relacionamento. Somos verdadeiros cumplices neste relacionamento. Não temos frescuras, pudores ou vergonhas um com o outro e ainda tiramos a sorte grande de nos satisfazermos muito com o prazer do outro. Uma loucura! hahahaha Meu, tem dia que esse muleke me deixa num estado de extase e relaxamento tão grande que num consigo nem mexer as pernas!!! rs

Somos testemunhas das vivências e da rotina um do outro, tanto da vida pessoal quanto da vida profissional. Apesar das distâncias entre os conhecimentos e profissões, aprendemos demais um com o outro, gerando cada vez mais interessa e cumplicidade.

Creio que seja cedo demais pra se falar da construção de um projeto de vida juntos, mas sei que os planos pessoais, apesar de ainda individuais see tangem ao mesmo ponto: A felicidade e ter alguem ao lado para testemunhar esta felicidade.




Na última semana, aconteceram coisas que foram muito importantes para mim. Além da visita de um irmãozinho carioca simplesmente muuuito fofo e apaixonável, daqueles que dá vontade de agarrar e não soltar mais de tanta gostosura e carinho (com todo respeito tá), minha madrinha resolveu fazer uma visita de surpresa à São Paulo, exatamente na mesma semana que minha vó estava viajando (um dia faço um post só sobre ela). Para quem não sabe, minha madrinha e sua família são quem realmente considero minha família, muito diferentes do de sangue que só sabem atirar suas expectativas sobre minahs costas e me criticar quando não os favoreço em minhas atitudes.

Enfim, depois de muita conversa com ela sobre carinho e cumplicidade, acabei contando sobre meu namoro, deixando minha amdrinha de certa forma muito surpresa e muito feliz por eu estar ao lado de alguém que preenche meu coração. Minha prima só faltou pular em cima de mim de alegria por eu estar assumindo algo tão significante na minha vida.

Quando eslas voltaram para a cidade delas, recebo a noite a ligação do meu primo, que geralmente é sério e fala pouco, dizendo que apoiava totalmente minha decisão e que estará sempre presente quando eu precisasse, na hora que fosse, onde fosse e que, apresar da surpresa para ele não ser feliz, ele estaria comigo no que fosse.. Ficamos 40 minutos no telefone conevrsando sobre o assunto contanto como estavam sendo as coisas e ele com uam preocupação de pai em saber quem era essa pessoa, de onde era, o que fazia... rs Ele foi o primeiro homem a saber da novidade....

Estas semanas sozinho em casa tem sido ótimas para mim e pro A... (assim que vc faz né?), podemos dormir juntos, brincar de casinha (hehehe) e com tempo e espaço suficientes para curtir de tudo um pouco!

Creio estar em um momento muito feliz e completo em vários aspectos. Grandes pudancas podem vir acontecer nesses próximos meses, principalmente profissionalmente, mas acredito que será um caminho fácil a percorrer, ainda mais ao lado tão especial e com o apoio de pessoas tão fantásticas!!!!

Té!

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Novos Amigos x Felicidade

Hmmm..

Nossa, conheci tanta gente e fiz tanta coisa neste último fim de semana que estou tonto até agora... Logo de cara antes dele começar conheci o Segredo, um rapaz muito especial com um coração pra lá de grande porém de poucas palavras.. Mas mesmo assim os passeios foram pra lá de divertidos. Museu da Lingua Portuguesa (meu, como tira foto!), depois o Gatim teve de ir à uma reunião e fomos nós dois até a Liberdade. Depois de visitar algumas lojas e comprar algumas porcarias e uns gorós (rs) paramos pra um pit stop no Mc Donalds, com direito a foto, é lógico.. aheuaheae

Mais tarde, nos reencontramos com o Aventura na casa dele junto com o Rick e dae mais tarde fomos pra Bubu. Lá encontramos vários outros blogueiros que adorei conhecer! Aquele lugar tava um verdadeiro caos, a música não tava lá essas coisas.. Ainda bem que a The Week veio no dia seguinte para deixar o fim de semana bom e tirar a cara feia da sexta-feira. Gente bonita, musica boa pra caramba e vários olhares pra mim, fiquei até meio impressionado... Porém meus olhos são de uma pessoa só, mas devo confessar que é ótimo pra auto-estima.

Após uma noite gostosa com meu Gatim, acabei ficando em casa por uma indisposição, mas que não me impediu de pegar um teatro e um pouco de conversa no fim do dia...

Ultimamente os dias parecem passar mais rápido, me sinto muito feliz com os acontecimentos novos, apesar das novas dificuldades que eles trazem junto. Me parece que fico mais corajoso para enfrentar as dificuldades, ainda mais quando tenho ao lado alguem que se mostra extremamente companheiro e compreensivo a cada dia... Acho que antes de um amor, ou algo mais físico, esta pessoa se tornou um cúmplice da minha vida, uma testemunha dos meus olhares, dos meus pensamentos e, principalmente, dos meus sentimentos. Adoro ouvi-lo falar dos meninos com todo aquele orgulho de pai, do trabalho com o orgulho de profissional, do passado com o orgulho de um vencedor e da família com o orgulho de um líder.... E no final das contas eu que morro de orgulho de ter um cara assim ao meu lado e muito feliz por ter dado tanta sorte.

Caraaalho, um mês e meio passou tããão rápido!

Neste pequeno feriado de 9 de Julho provavelmente viajaremos juntos pra casa da praia e poderemos aproveitar um pouco mais um ao outro (não é só putaria não tá) sem se preocupar com a hora de ir embora...

E após o feriado receberemos uma pessoa muito especial que ainda não conheco pessoalmente, mas tenho certeza que curtirei muito sua vinda à São Paulo.


Té...

domingo, 24 de junho de 2007

Svadhyaya x Ahimsa

Hmmm... Achei que meus pensamentos fossem se ordenar melhor com a chegada do fim da semana, a mente acalmasse e conseguisse selecionar melhor minhas idéias para poder colocar aqui. Porém a adrenalina que estava lá no alto no início da semana quase explodiu no fim dela e, para completar, estou sentindo muita falta alguém que sequer existia em minha vida há pouco mais de um mês atras.

Vamos começar...

Antes de qualquer coisa, tenho que declarar publicamente que estou morrendo de inveja de quem conseguiu ir ao Rio se encontrar e se conhecer pois o imbecil aqui tinha se programado para a semana errada e nesta ainda não estou de férias da Universidade e da escola de Inglês...

Acho que continuo brigando com a dualidade. Quarta-feira me encontrei na faculdade com uma amiga para logo em seguida encontar com meu gatinho. Antes de ir embora, passei em uma sorveteria vegan encontrar com o namorado dela e os dois poderam ficar abraçados numa boa, sem que ninguém os discriminasse ou mesmo olhasse com certo espanto enquanto eu sequer podia contar a ela que estava curtindo muito uma pessoa, muito mesmo com medo de chocá-la e de certa forma me preservar.

Fiquei com isso na cabeça durante vários dias até me conformar um pouco. O que me supre é saber que tenho um gatinho que gosta muito de mim e que me faz me sentir mais calmo, seguro e que acima de qualquer coisa tenta me compreender por mais complexo que o Minduinzinho aqui seja. Acordo todos os dias com um sorriso, lembrando, que mesmo a 25km de distância, ele sempre está muito próximo de mim... E mesmo a 500km de distância como neste fim de semana ele conseguiu se fazer presente de alguma forma, seja por eu ter passado pelo seu canto ou pelas fantásticas mensagens que chegavam no meu celular, nas horas mais certas possíveis. Nunca achei que fosse sentir tanta falta desse porcaria como senti neste fim de semana!!! Não sei se estou realmente carente, se estou com abstinência ou se ele levou um pedacinho meu pro Rio... hehehehehe

Nesta última semana, aprendi e reaprendi muitas coisas. Primeiro, a tentar ouvir mais a mim mesmo e, além de ouvir, prestar mais atenção. Por consequência, ser menos exigente comigo mesmo e com quem me rodeia. Esperar menos dos outros e de sí mesmo e viver o presente ao máximo... Sem pensar se está sem entregando de mais ou de menos, apenas viver o presente...

Estou vivendo uma fase muito feliz da minha vida, continuo com muitas duvidas e questões, mas cada vez mais seguro de estar seguindo um caminho feliz...


Té!!!!






* Para quem ficou curioso, svadhyaya em sânscrito quer dizer estudo de sí mesmo, que entra em conceitos de auto entrega e percepções sutir.
Ahimsa quer dizer não violência, com os outros e consigo mesmo.

** Gatim, to com muita saudade de vc, espero que esteja trazendo novidades muito boas e o belo sorriso de sempre!

domingo, 10 de junho de 2007

Dúvidas x Felicidade

Quando um amigo disse que se apaixonar era um misto de muita felicidade e sofrimento não imaginava que seria tão intenso.

Quando ao seu lado, é praticamente impossível não estar muito feliz. Cada palavra, toque ou olhar se tornam algo único que fazem o tempo parar para contemplar nossa alegria. Uma sintonia perfeita de pessoas tão diferentes porém ao mesmo tempo tão parecidas em outros aspectos tornam as descobertas cada vez mais emocionantes e encantadoras.

Após algumas horas distante, já percebo os sintomas de abstinência. A vontade de estar próximo cresce a cada minuto e é quase incontrolável, a cama que antes era confortável e quente se tornou algo frio, grande e sem graça. Pensar nele a casa segundo faz parte de uma rotina e a tentativa de uma série de distrações para fingir que o mundo continua girando normalmente, mas sei que não está.

Algo extremamente prazeroso quando próximo mas absurdamente desconfortável quando distante. O lado racional tem de estar muita alerta a fim de não ter que compartilhar minha felicidade com quem não está preparado para isso, enquanto tento fingir que tudo continua normal e está como estava.

Eu, que sempre fui linguarudo e um verdadeiro mala velha (abre fácil, rs) tento me reservar o máximo possível para poder preservar a tranqüilidade dos outros e poupar o sofrimento de tantos outros, além de outras questões que todos sabem e não preciso ficar repetindo. Às vezes me sinto vivendo em dois mundos paralelos, um que sou muito feliz e autentico, que não preciso esconder meus sentimentos e atitudes e outro, que mantém o "Mindu perfeitinho" que todos querem que eu seja e que de certa forma não pretendo desconstruir, e sim fazer um Mindu ser complemento do outro. Sou muito autêntico com as pessoas e essa coisa de se preservar me incomoda muito, mas sei que pelo menos por enquanto é um mal necessário.

Nestas últimas três semanas tenho reconstruído muitos dos meus valores internos que possuía, coisas que eu não conhecia ou que nunca imaginei fazer eu estou vivenciando. Muitas novidades, boas e ruins, alias, mais boas do que ruins, estão construindo um novo Mindu, mais forte, mais maduro e mais corajoso para enfrentar os desafios, ainda mais ao lado de uma pessoa maravilhosa que me traz tranqüilidade, proteção e muito carinho... Acho que não poderia ter começado uma nova etapa com ninguém melhor!

Bjs a todos...

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Aprendizado x Descobertas

Hmm.. Para mim é sempre difícil começar a escrever, depois deslancha e os parágrafos vão aparecendo como um passe de mágica....

Tenho vivido experiências fantásticas ao lado de uma pessoa extremamente especial, carinhosa e que cada dia que passa ao mesmo tempo que me completa se torna cada vez mais igual a mim. Posso estar nervoso, estressado, triste que quando essa pessoa aparece tudo mudo de figura e meu sorriso já se abre e as coisas se tornam melhores. Até mágicas tem acontecido! hehehe

O conhecimento um pelo outro é lento, gradual e sem pressa, como se quisessemos saborear cada parte das experiências trocadas. Quando juntos o tempo esquece de caminhar, passa uma, passam duas, doze horas e estamos ali, aproveitando cada segundo daquela grande e forte sintonia. Ai, que saudade.. rs

Aquele leve aperto da curiosidade em saber quando será que teremos outro contato...

Nunca senti nada parecido por nenhuma outra pessoa, mas creio que não tenho pressa de absorver este sentimento da novidade junto com uma euforia gostosa de sentir, aquele sorriso no canto da boca logo ao acordar.. Ahhh...

Não sou tão bom de palavras e declarador de sonhos como ele, mas sei que meus olhos não sabem mentir...

Propostas aceitas.. Todas... claro!


Bjs pra todos...

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Razão x Emoção

Estou há menos de duas semanas conhecendo os blogueiros e parace até que minha vida era outra antes disso.. Quanta novidade para contar, quantas emoções vividas e amigos feitos.

Comecei a conversar com a turma no domingo e na sexta feira seguinta já estava conhecendo o Sampa e o Aventura pessoalmente, além de todos os outros aos quais se tornaram grande amigos, como o Imperfeito, que tem um coração deeeeeeesse tamanho, apesar de não gostar de mostrá-lo muito.

Nem sei por onde começar, alias já comecei.. rs.. Mas confesso que ainda estou um tanto eufórioco com o tanto de novidades e emoções aflorando, inclusive coisas que nunca senti na vida que agora começo a perceber que existem dentro de mim.

Até o coração passou a bater mais forte no início desta semana, porém ainda tenho muito medo de não ser correspondido a altura dos meus pensamentos e anseios... Será muita sorte ou muito azar tem encontrado alguém fantástico logo na primeira vez? Será que esta pessoa diz é real ou eu que tou viajando e achando muita coisa? Ai, que medo... rs

Nesta semana a auto-estima melhorou, acho que como sou novato por aqui me tornei a cria de alguns, o que me fez muito bem ser elogiado por uns e ammparado por outros...

Passo a escrever por aqui o que poucos sabem de mim, minha intimidade, minha vida.. E nos próximos posts conto com cheguei aqui também... Semana que vem é minha ultima semana de aulas e as coisas tendem a ficar mais calmas...

Este post também é para agradecer a companhia do Sampa e Aventureiro em uma noite friiiiia porém muito divertida. Dois cara extremamente expeciais, cada qual em seus aspectos principais...

bjs a todos....

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Primeiro!

Nossa.. Tanta coisa mudou desta última semana que tenho estado um tanto assustado. Ganhei novos amigos (tenho dúvida se já posso chamá-los de amigos mas já me sinto tão seguro quando converso com eles....) e hoje encontrarei o Aventura e o Sampa em uma bar perto do Mackenzie, estou muito ancioso para conhecê-los.

Acho que conhecerei pessoas queinternamente são muito parecidas comigo numa área que acho que ninguém foi... Tenho zero de experiência no sexmento mas os blogueiros estão me fazendo sentir muito a vontade e muito bem posicionado...

Bem, este é um primeiro.. Aos poucos vou contando como tudo aconteceu e como estão indo as coisas...

Abração!