domingo, 24 de junho de 2007

Svadhyaya x Ahimsa

Hmmm... Achei que meus pensamentos fossem se ordenar melhor com a chegada do fim da semana, a mente acalmasse e conseguisse selecionar melhor minhas idéias para poder colocar aqui. Porém a adrenalina que estava lá no alto no início da semana quase explodiu no fim dela e, para completar, estou sentindo muita falta alguém que sequer existia em minha vida há pouco mais de um mês atras.

Vamos começar...

Antes de qualquer coisa, tenho que declarar publicamente que estou morrendo de inveja de quem conseguiu ir ao Rio se encontrar e se conhecer pois o imbecil aqui tinha se programado para a semana errada e nesta ainda não estou de férias da Universidade e da escola de Inglês...

Acho que continuo brigando com a dualidade. Quarta-feira me encontrei na faculdade com uma amiga para logo em seguida encontar com meu gatinho. Antes de ir embora, passei em uma sorveteria vegan encontrar com o namorado dela e os dois poderam ficar abraçados numa boa, sem que ninguém os discriminasse ou mesmo olhasse com certo espanto enquanto eu sequer podia contar a ela que estava curtindo muito uma pessoa, muito mesmo com medo de chocá-la e de certa forma me preservar.

Fiquei com isso na cabeça durante vários dias até me conformar um pouco. O que me supre é saber que tenho um gatinho que gosta muito de mim e que me faz me sentir mais calmo, seguro e que acima de qualquer coisa tenta me compreender por mais complexo que o Minduinzinho aqui seja. Acordo todos os dias com um sorriso, lembrando, que mesmo a 25km de distância, ele sempre está muito próximo de mim... E mesmo a 500km de distância como neste fim de semana ele conseguiu se fazer presente de alguma forma, seja por eu ter passado pelo seu canto ou pelas fantásticas mensagens que chegavam no meu celular, nas horas mais certas possíveis. Nunca achei que fosse sentir tanta falta desse porcaria como senti neste fim de semana!!! Não sei se estou realmente carente, se estou com abstinência ou se ele levou um pedacinho meu pro Rio... hehehehehe

Nesta última semana, aprendi e reaprendi muitas coisas. Primeiro, a tentar ouvir mais a mim mesmo e, além de ouvir, prestar mais atenção. Por consequência, ser menos exigente comigo mesmo e com quem me rodeia. Esperar menos dos outros e de sí mesmo e viver o presente ao máximo... Sem pensar se está sem entregando de mais ou de menos, apenas viver o presente...

Estou vivendo uma fase muito feliz da minha vida, continuo com muitas duvidas e questões, mas cada vez mais seguro de estar seguindo um caminho feliz...


Té!!!!






* Para quem ficou curioso, svadhyaya em sânscrito quer dizer estudo de sí mesmo, que entra em conceitos de auto entrega e percepções sutir.
Ahimsa quer dizer não violência, com os outros e consigo mesmo.

** Gatim, to com muita saudade de vc, espero que esteja trazendo novidades muito boas e o belo sorriso de sempre!

6 comentários:

Râzi disse...

hauiahuahauhauahuahauhauahuahauh1

Menino, eu acompanhei o envio de grande parte das mensagens!

E tenho que dizer... faltou vc!
VC teria adorado os passeios!
Não fizemos nem metade do que planegamos, mas nos divertimos muito!!!

E pode ter certeza de que ele se comportou como um cavalheiro! Não parava de pensar em você um minuto... e tenho que dizer que todos falamos muito de vc e da Minduconda! AHauhauahuahau!

Ele está levando um CD com fotos! Tem duas fotos em que ele está sorrindo lindamente... foi justamente quando ele estava parado pra eu fotografar e eu soltei um "Minduca!" Heheheheh!

Beijão, lindo! Quero vc aqui também!

FOXX disse...

tb tow morrendo de inveja tb
faço eco a sua inveja...


traz um presente pra ele, aventureiro...
hauahuahau

Mindu disse...

Não precisa trazer presente nããão! Basta estar presente nesta semana.. rs

AVENTURA disse...

Levei um pedaço de você dentro de mim, especificamente guardado no coração. Cada canto eu me via junto a ti, tirando uma foto, mostrando uma paisagem, vendo seu olhar de admiração com as belas paisagens do Rio. Você estava lá, em minha mente e em meu coração em todos os cantos, em todos os momentos que estavamos conversando, alguem mencionava você e minha mente não parava de imaginar como seria nós dois ali.

Espero poder realizar este desejo de voltar ao Rio contigo.

Não se precione com essas coisas novas, elas vem para ser base para o seu caminhar. Lembre-se que eu vou estar por perto para te ouvir e oferecer meu peito para você pode deitar e sentir que um coração bate mais forte só pq vc existe no mundo.

Te adoro e senti muito a sua falta, ainda bem que nossos amigs estavam lá para me discontrair.

Um forte abraço e um grande beijo! To morrendo de saudades de vc!

Di disse...

To adorando lêr sobre a história de vcs. Pelo q ja vi acho mesmo q esse romance vai "dar" mto certo, felicidades e baijão do Divorciado.

BlueBob disse...

Minduzinho!!!!!!!!

A vida é assim, sempre estamos reformatando conceitos. O importante é que vc encontrou uma pessoa que te ama e que te apoiará em tudo que precisar.

Menino, cada vez que leio os posts no seu blog e no dele e os comentários que fazem um por outro, surge um sorriso de encantamento em meus lábios e invariavelmente, lágrimas em meus olhos. Lindo!!!!!

Bjs

(que negócio é esse de minduconda?? O_O)